O que está em risco é seu patrimônio!

Caros Médicos e Dentistas,

Eu poderia escrever um artigo técnico, falando de coberturas, cláusulas e custos. Mas optei por fazer uma declaração pessoal.

Atuo no mercado de seguros há 20 anos, sou empresário há 15 anos e desde 2001, tenho colaboradores. Contratei minha primeira apólice de RC Profissional em 2006. De lá pra cá nunca mais parei de contratar. E sabem por quê?

Porque sou humano, posso errar, assim como meus colaboradores.

É óbvio que atuamos com muita margem de segurança, com cuidado e responsabilidade. Mas, em um eventual erro ou omissão, o que está em jogo?

Além de desamparar o cliente quando o erro ou omissão não foi dele, existe o conflito ético que não é nada confortável.

O Seguro de Responsabilidade Civil nos dá a tranquilidade para trabalhar com o máximo de perfeição e se algo der errado, ocasionado por nós, temos quem nos ampare.

Não é raro ver corretores de seguros indenizarem seus clientes por falhas operacionais.

No caso de médicos e dentistas, temos visto um sensível crescimento no número de reclamações de clientes. Prova disto é que o mercado de seguros tem avaliado constantemente os procedimentos para desenvolver clausulados e coberturas que amparem os clientes e exijam segurança nos procedimentos.

Recente um estudo do jornal O Estado de São Paulo revelou que nos últimos quatro anos, o número de processos em virtude de erro médico cresceu 140%. Em 2010, o Superior Tribunal de Justiça julgou 260 casos referentes ao assunto. Já no ano retrasado, esse número subiu para 626 processos.

Em um erro comprovado, o que está em jogo é seu patrimônio, sua paz.

A diferença entre ter uma apólice pessoal, contratada exclusivamente para você, com suas informações profissionais, é que o risco de ter uma recusa de indenização cai muito.

Uma apólice personalizada avalia:

  • Serviços prestados pelo dentista
  • Tempo de atuação
  • Experiência técnica e qualificação
  • Histórico de reclamações
  • Controles administrativos
  • Certificações
  • Âmbito de cobertura, entre outros.

 

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é um instrumento de tranquilidade para você, e uma proteção para seu patrimônio. Pense nisto!

 

Autor: Kleber de Paula – Fundador da FBN Corretora de Seguros e Consultoria de Benefícios.

Atualmente dirige o Grupo FBN que atua nas mais diversas áreas de seguros e serviços financeiros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *