Entediado? 30 dicas de apps e cursos para fazer na quarentena

Em tempos de Coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda ficar em casa. Mesmo se você estiver fazendo home office, chega uma hora que ficar em casa, à toa nas redes sociais ou maratonar aquela série no Netflix também pode te deixar entediado, não é mesmo?

Então, confira 30 aplicativos ou cursos GRATUITOS que selecionamos para você espantar o tédio. Aproveite seu tempo livre e conheça inúmeras iniciativas de empresas que estão compartilhando GRATUITAMENTE os mais diversos conteúdo.

Cultura, lazer e entretenimento

Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema liberou todos os vídeos de insights, cineclubes e transmissão ao vivo por 30 dias.

www.olhardecinema.com.br

Amazon

A Amazon Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle.

www.amazon.com.br

Forbes

A Forbes liberou acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no aplicativo Forbes Brasil Prime e você consegue baixar na App Store ou no Google Play

Google Play | App Store

Claro

A Claro operadora liberou para seus assinantes, por tempo indeterminado, todos os canais de seu catálogo, o que inclui canais de filmes, séries, esportes, infantis, notícias, entre outros.

Vivo

Já a Vivo liberou mais de 100 canais para quem tem pacote Vivo TV. Ainda mais, bônus de internet no celular por dois meses para clientes ativos de planos pós-pagos e controle.

Sky

Já a Sky abriu sinal mais de 90 canais para seus clientes terem acesso à informação e conteúdo nos próximos dias.

www.sky.com.br

Globo Play

O streaming da Globo liberou, por um mês, mais de 30 títulos para quem não é assinante.

www.globoplay.globo.com  

Para família

Kinedu

Até 15 de abril, o aplicativo liberou mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para os pais se divertirem com seus filhos. Porém, estas atividades são para pequenos de 0 a quatro anos.

Google Play | App Store

Stoodi

A Stoodi permitiu acesso gratuito a todas suas videoaulas e exercícios com correção em vídeo durante 30 dias para evitar maiores prejuízos aos alunos questão se preparando para o vestibular e tiveram aulas suspensas no país por causa do coronavírus.

www.stoodi.com.br

Faber Castells

A Faber Castell liberou o acesso gratuito a todos os cursos da plataforma online. São diversas opções para estimular a criatividade, para adultos e crianças: desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens e muito mais.

www.faber-castell.com.br

Saúde

SmartFit

A rede de academias liberou para seus alunos e não alunos, uma plataforma de treinos online com aulas em vídeo para ninguém perder a rotina e o foco durante a quarentena.

www.smartfit.com.br

Bodytech

A Bodytech está oferecendo aulas e dicas de treinos e exercícios no aplicativo BTFIT gratuitamente durante 15 dias para qualquer pessoa, independentemente de ser aluno ou não.

www.bodytech.com.br

Gympass

Gympass, startup que funciona como um clube de assinatura de academias e aulas esportivas, lançou uma plataforma digital com aulas em vídeos e dicas de prática de esportes para serem feitas em casa.

www.gympass.com

Nike Training Club

Embora o serviço sempre tenha sido grátis, vale a pena mencionar a plataforma de treinos Nike Training Club oferece. Dessa forma, é um app que, mediante um cadastro, você encontra uma plataforma completa com diversos tipos de treino com intensidade diferente, sendo a maioria sem a necessidade de aparelhos.

www.nike.com.br/para-treinar/ntc/app-nike-training-club

Desenvolvimento pessoal

Udemy 

A rede abriu mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. De Excel a aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do MIT. Confira os cursos no site da Udemy.

A plataforma de cursos online Udemy abriu 40 formações em diferentes áreas (negócios, design, fotografia, marketing, TI e software) para quem quer aperfeiçoar ou aprender algo novo.

www.udemy.com > pesquisar por “cursos gratuitos”

Harvard

A famosa Universidade Harvard liberou mais de 100 cursos gratuitos (100% em inglês) em sua plataforma online em diversas áreas: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos são de nível introdutório ou intermediário. Interessados em obter certificado de conclusão deverão pagar uma taxa, que varia conforme o curso escolhido.

www.edx.org/school/harvardx

USP

Na plataforma Coursera, é possível achar cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo (USP). Marketing, ciência da computação, design e biologia são algumas das áreas de estudo. A conclusão das aulas, que são ministradas por doutores e pós-doutores da USP, dá direito à emissão de certificado, mas é preciso pagar uma taxa.

www.coursera.org/usp

MIT

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das universidades mais renomadas do mundo, oferece um vasto catálogo de cursos online gratuitos, ciência e tecnologia, economia, história, arquitetura e artes, entre outros. Vale lembrar que a maioria das aulas é ministrada em inglês.

www.ocw.mit.edu/courses/find-by-topic

Programas da Adobe

A empresa disponibilizou programas como o Adobe Creative Cloud (conjunto de aplicativos que engloba ferramentas como Photoshop, Illustrator e Acrobat) até 31 de maio e o Adobe Connect (é um software para apresentações e conferências online) por 90 dias de graça.

www.adobe.com/br/covid-19-response.html

LinkedIn

O LinkedIn liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso.

www.linkedin.com/learning/paths/trabalho-remoto-colaboracao-foco-e-produtividade

Para sua carreira

FGV

Com mais de 50 cursos grátis, o site da Fundação Getúlio Vargas é direcionado a pessoas que querem aprender sobre gestão, estratégia de negócios, marketing, finanças e áreas correlatas. As aulas são de curta e média duração, com uma carga horária que varia de cinco a 15 horas.

www.educacao-executiva.fgv.br/cursos/online

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 12 cursos online gratuitos com certificação. Os temas são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação.

www.eadsenaies.com.br/cursos-senai

RD University
A RD University, divisão de educação da startup de marketing digital Resultados Digitais, disponibilizou acesso gratuito a dois cursos durante a quarentena: Fundamentos de Inbound Marketing para Gestores e Fundamentos de Inside Sales para Vendedores. Cada curso tem a duração de 6h30. Eles ficam abertos até o final de maio.

www.rduniversity.com.br

Fundação Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma das plataformas de educação a distância gratuita mais conceituada do país. O site oferece mais de 80 cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Pedagogia.

Os estudantes que concluírem o curso com pelo menos 70% de aproveitamento estão habilitados a imprimir um certificado. A depender da faculdade, o documento poderá ser usado como comprovante de atividade complementar.

www.ev.org.br

Digital Innovation One

A Digital Innovation One é uma empresa voltada para a educação e desenvolvimento de carreira de desenvolvedores de software. No site da companhia, é possível encontrar cursos gratuitos sobre linguagens de programação como javascript, PHP e python. Há aulas voltadas para iniciantes, pessoas com conhecimentos intermediários e profissionais em nível avançado. Ao final dos estudos, é possível emitir um certificado de conclusão gratuito.

www.digitalinnovation.one

Para seu negócio

Sebrae

É possível aprender com cursos, e-books e jogos na plataforma Cursos Online Sebrae. São mais de 150 aulas gratuitas em temas como cooperação, empreendedorismo, finanças, inovação, leis, organização, pessoas, planejamento e vendas. Também é possível filtrar cursos para quem pensa em abrir um negócio ou para quem já tem um negócio.

www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

Saint Paul

A plataforma digital de educação executiva LIT (da Saint Paul Escola de Negócios) liberou o acesso dos seus cursos. Os usuários podem se inscrever até 30 de abril para ter acesso a mais de 100 cursos. Há aulas em temas como digital, finanças, gestão, inovação, liderança, marketing e negócios. Ao todo, são 25 mil horas de conteúdo e 8 mil livros.

www.lit.com.br

Perestroika

A Perestroika, escola de metodologias criativas, decidiu disponibilizar um de seus cursos gratuitamente durante o período de quarentena. Seguindo a modalidade de ensino expresso, as aulas do “Clip” tratam de colaboração, pensamento em rede e interdependência. Basta informar nome e e-mail para assistir aos vídeos. A escola também está oferecendo 30% de desconto aos usuários que adicionarem o cupom “VAILAEFICA” na compra de qualquer curso online até 19 de abril.

www.perestroika.com.br/online/vailaefica

Insper

Também na plataforma Coursera, o Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) oferece quatro cursos online completamente gratuitos: Introdução ao marketing analítico; Capitalismo consciente; Gestão de operações e Administração financeira. Basta se cadastrar para assistir às aulas. É importante esclarecer que os cursos não oferecem certificado de conclusão, mas é possível adquirir o documento por uma taxa ao término dos estudos.

www.coursera.org/insper

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *