O papel social das CCTs diante do COVID-19 e a melhoria dos seus benefícios

CCT é um documento assinado entre os Sindicatos Patronais (que representam as empresas) e laborais (que representam os trabalhadores). No Brasil, cerca de 80% das convenções coletivas que trabalham fazem menções a alguns tipos de benefícios.

Benefícios da CCTs

Muitas sugerem que as empresas adquiram um auxilio funeral a um plano médico, com critérios diferentes e normalmente relacionados ao grau de risco das atividades dos trabalhadores.

As seguradoras estimulam as empresas a contratarem seguros completos, que indenizem morte por qualquer causa e criem pacotes com várias coberturas, visando à tranquilidade do empregado e também do empregador.

Infelizmente há grande resistência por parte das empresas. Mesmo quando as CCT’s exigem a contratação, muitas empresas não o fazem às vezes por que não sabem ou às vezes porque negligenciam, além de ser um passivo para a empresa, é também uma proteção para ambas às partes e deveriam receber mais atenção.

Qual a importância do Seguro de Vida para a sua empresa?

Em momentos como este o seguro de vida é um grande ativo e pode ajudar muito. Atualmente as seguradoras em grande maioria aderiu a um movimento da FENACOR ( Federação Nacional das Corretoras de Seguros) para dar cobertura as vitimas de COVID -19 mesmo sendo risco excluído.

Com isto, milhares de famílias estão protegidas por suas empresas, pois além da indenização por morte, estarão com a cobertura de assistência ou auxilio funeral, para muitas este dado alivia o peso além de perder um ente querido, ter que arcar com despesas de sepultamento não é fácil.

Seguro de vida é algo muito relevante, e mais uma vez mostra o seu valor diante de uma situação difícil para todos.

Parabéns aos empresários que oferecem estes benefícios da CCT’s!


Se você quiser saber mais ou já solicitar sua simulação, é só nos chamar no whatsapp clicando aqui embaixo

fale com a fbn seguros pelo whatsapp

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *