Segurança na WEB – Um tema cada dia mais importante

Recentemente o tema Riscos Cibernéticos se tornou mais relevante, principalmente com a adoção do home office. As empresas ficaram mais expostas no que se refere aos sistemas, comunicação e claro, sua base de dados.

Aqui na FBN não foi diferente, desde o início da pandemia optamos por trabalhar em home office e isto demandou uma nova dinâmica. Nos adaptamos super bem, mas sempre ficava uma dúvida sobre a segurança dos nossos dados, principalmente dos nossos e-mails.

Neste momento, fomos em busca de empresas que pudessem nos oferecer um ambiente mais seguro para a hospedagem do nosso site, plataformas e claro, cuidar dos nossos e-mails que ainda respondem por um percentual muito alto da nossa comunicação com seguradoras e clientes.

A Unodata nos ajudou neste processo. Tanto nas hospedagens quanto nos e-mails conseguimos fazer uma migração rápida e com segurança. Ganhamos melhor desempenho, mais segurança e, o mais importante rastreabilidade. Nossos gestores conseguem obter informação imediata quando desejam saber quais e-mails foram enviados e recebidos numa data estabelecida. Sobre nossos arquivos de uso diário, implantamos o Backup Cloud. Todos os dados são copiados diariamente para nos proteger de perdas e catástrofes.

Depois de sentir na pele como empresa, o que este assunto representa, resolvemos assumir uma responsabilidade, já que ajudar a transferir riscos é a nossa missão.

Começamos a operar com seguros de riscos cibernéticos recentemente e vemos como muitas vezes as empresas estão expostas e não sabem. Na contratação dos seguros, as empresas precisam fornecer dados e ai se dão conta do quanto podem adotar medidas que ajude a protege-los.

Ter um suporte para este tema é essencial. Com a chegada da LGPD não será mais possível deixar este tema pra depois.

O seguro de responsabilidade civil por danos cibernéticos, cobre custos de defesa, danos morais, multas e penalidades, eventos de responsabilidade de dados, de mídia entre várias outras coberturas.

Para conhecer mais basta acessar https://saibamais.grupofbn.com.br/seguro-cybere solicitar a consulta com nossos especialistas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *