Acionamento de airbag pode dar perda total no carro?

Acionamento de airbag causa perda total no veículo. Mito ou verdade? Esta dúvida foi esclarecida por Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, em entrevista ao CQCS. Ele explicou que as pessoas relacionam o acionamento do airbag com a perda total do veículo porque, na maioria das vezes em que o equipamento é acionado, é porque o acidente foi de grandes proporções.

O presidente do sindicato esclareceu que não é o acionamento do equipamento de segurança que define a perda total do veículo. “O airbag é uma peça muito cara, e geralmente somado ao valor do reparo do acidente, o orçamento atinge 75% do valor do carro. Mas não é o fator decisivo”, explicou. Portanto, não basta que aconteça o acionamento do airbag para definir perda total.

Valle alertou também que, quando o condutor decide fazer o serviço em um lugar que não tem confiança, pode acontecer da pessoa bater o carro, recuperar, acionar o airbag, e um tempo depois o carro bater de novo e o equipamento não funcionar. “Pode acontecer de não ter sido colocado corretamente”, disse.

“A seguradora faz um papel muito importante, de aliada com o cliente. Ela vai atestar se o serviço foi feito do jeito sugerido e orçado, coisas que nem todo mundo sabe avaliar”, finalizou.

FONTE: CQCS

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *